sábado, 24 de janeiro de 2009

Física



Objeto onde à uma transferência de energia para o outro ser. O que dá o impulso dessa transferência é a energia, por meio do “atrito” das duas pontas de metal, uma com energia em sua ponta e a outra sendo a receptora. Quanto maior o seu percurso menos energia chegará a seu destino final.

Exemplo: Um raio tem um determinado percurso, quanto maior for o seu percurso, maior será sua perda de energia através de seu próprio percurso, se sua trajetória for pequena, maior será o seu impacto em seu destino. Lembre-se de que a energia não chega a seu destino com 100% de aproveitamento de sua força total, pois ela perde parte de sua energia em sua trajetória.






“Antena de comunicação”

O objetivo do aparelho é reportar o som via ondas sonoras, duas antenas ficam interligadas de frente uma com a outra. Para transmitir a mensagem não pode haver algo de frente as antenas, “mensagem” uma pessoa diz algo próximo a um anel, que imediatamente, por via de ondas sonoras, ela transmite a mensagem para outra antena e a pessoa que está na outra antena, com a cabeça próxima do arco, vai escutar a mensagem.







Experiência onde há repulsão dos lados iguais ou “levitação” de um dos extremos.


Essa experiência ocorre de tal maneira, que uma determinada quantia de energia passa pelos fios gerando uma corrente positiva, em um dos lados. Já no outro lado também à corrente positiva, aonde vai haver uma repulsão dos objetos, onde vai gerar uma determinada levitação.



Exemplo: Pegue dois imãs e tente juntar os dois pelos seus lados iguais. E você vai ver o que aconteceu. Se você fez corretamente isso que eu disse, você notou que entre eles havia uma repulsão, por causa dos seus lados onde havia energia de mesma carga, ou seja, cargas iguais positiva com positiva a uma repulsão, negativa com negativa a uma repulsão. Por isso à uma determinada “levitação” entre os obgetos.









“Divisão de peso por pêndolos”

Vamos supor que uma barra de ferro pesa 15 quilos, isto seria muito pesado para levantar com uma só mão! A corda que suspende esse peso passa por um tipo de correia que automaticamente vai dividir o seu peso pela metade e você não vai fazer grande força. Quanto mais correias passar pela corda mais distribuído o peso ficará entre elas, tornando o peso cada vez mais leve. De tal modo que você vai levantar 15 quilos com dois dedos.


Fonte: http://auladecampoccbjan20092a1.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Como a Nota de vocês na SEAC foi um 10,0 em Ciências da Natureza e Matemática e eu iria considerar a maior nota entre o BLOG e a SEAC, não postarei a nota dos BLOG´s, pois todos ficarão com média 10,0, exceto a DEISI!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir